Redação (02/06/2008)- A presença de brasileiros renomados do ramo agropecuário devem marcar presença na próxima EuroTier, feira tradicional alemã de aves, suínos e bovinos. Foi notado grande interesse dos produtores durante a AveSui, maior feira avícola e suinícola da América Latina, realizada no mês passado, em Florianópolis (SC). Segundo a Sociedade Alemã da Agricultura, organizadora da feira, o objetivo da apresentação feita em Santa Catarina foi fomentar a participação de profissionais sul-americanos em busca de inovações de âmbito mundial em diversos setores, incluindo nutrição, técnicas de produção animal e bioenergia.
"O interesse de agricultores e empresas brasileiras na EuroTier é maior do que nunca. A economia agrícola do Brasil é muito dinâmica, por esta razão, o setor de produção animal do País deve se beneficiar da vasta gama de soluções técnicas disponíveis na EuroTier", comenta Sabine Behre, Diretora de Marketing da Sociedade Alemã da Agricultura (DLG), organizadora da feira. "Os agricultores brasileiros também estão procurando maneiras de reduzir custos e aumentar a eficiência, dentro do contexto de preços mais elevados dos alimentos. Este desafio será discutido juntamente com os problemas das alterações climáticas e o seu impacto sobre o setor, buscando novas idéias".
Promovida na cidade de Hanover, a Eurotier contará com cerca de 1800 expositores (40% de outros países) espalhados em mais de 170 mil metros quadrados de exposição. Os oito pavilhões destinados à feira deverão receber 120 mil visitantes. Funcionando como uma ponte entre o Leste e o Oeste Europeu, a feira é uma plataforma para os últimos avanços tecnológicos na produção animal.
Mais informações: Malene Conlong, Tel: +49 69 247 88 237, Email: m.conlong(a)dlg.org