Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Governo e setor privado debatem seqüestro de carbono em Mato Grosso do Sul

A proposta do evento é promover e estimular discussões sobre o mercado de carbono para decisões políticas do País nos próximos anos.

Redação (26/06/2008)- As possibilidades do seqüestro de carbono na agropecuária e as principais intervenções no setor ambiental são temas de abertura do 1º Seminário de Seqüestro de Carbono, que começa nesta quarta-feira (25) e segue até sexta (27), em Campo Grande (MS). A proposta do evento é promover e estimular discussões sobre o mercado de carbono para decisões políticas do País nos próximos anos.

O diretor de Programa da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDC/Mapa), Helinton Rocha, vai abordar os problemas públicos para o crédito de carbono no Brasil.

A programação que inicia nesta quinta-feira (26) focaliza o seqüestro de carbono na suinocultura, experiência da fauna e flora com seqüestro de carbono na Indonésia, neutralização de emissões poluentes, aspectos legais e tributários do mercado de carbono, eficiência energética e outros temas relacionados.

Além do representante do Mapa, estarão presentes no evento o prefeito de Campo Grande, Nelson Trado, o senador Delcídio do Amaral Filho, o representante da Votorantim Celulose e Papel, João Carlos Augusti, e, pela Petrobrás, Mozart Schmit de Queiroz.