Redação (06/03/2008)- O grupo Marfrig, um dos maiores produtores de carne bovina e subprodutos na América Latina, parece estar interessado em ampliar os seus negócios. Em dezembro passado, o grupo adquiriu 100% do controle do frigorífico de suínos Mabella, que abate 4.200 cabeças por dia nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande Sul.
Agora, o alvo do Marfrig está apontado para a avicultura. Informações não oficiais dão conta que o grupo, sediado
No entato, procurada pela Redação do site Avicultura Industrial, a Diretoria de Relações com os Investidores do Grupo Marfrig não quis comentar sobre o assunto. Do outro lado, o presidente da Predileto, Antenor Barros Leal, não foi encontrado em seu escritório e nenhum colaborador da empresa, sob ordem da Diretoria, está autorizado a falar sobre a questão.
Se esta informação for confirmada, o Marfrig poderá deixar de importar boa parte de sua carne suína e de frango que hoje comercializa no País, já que as suas atividades estão originalmente ligadas à produção bovina.
Logo após a efetivação da compra do Mabella, o diretor de Relações com Investidores do Marfrig, Ricardo Florence, divulgou um comunicado ao mercado sobre a manobra do grupo. "Essa aquisição visa adicionar valor à cadeia de distribuição do Marfrig, fortalecendo o abastecimento de nossa rede de distribuição, aumentando o portfólio de produtos industrializados e ampliando a presença do Grupo Marfrig em outro setor de proteína animal".