Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Hy-Line do Brasil lança segunda etapa da Campanha Coma Ovo Todos os Dias

A empresa promoverá palestras em escolas com a presença de médicos, nutricionistas e técnicos, buscando dirimir as dúvidas e difundir os benefícios

Redação (01/07/2008)- A Hy-Line do Brasil lançou, durante o VI Congresso de Produção, Comercialização e Consumo de Ovos, promovido pela Associação Paulista de Avicultura, em Indaiatuba-SP, a segunda etapa da campanha “Coma Ovo Todos os dias”.  Segundo o Diretor Geral da Hy-Line do Brasil, Rogério Belzer, a empresa está buscando incentivar, principalmente entre as empresas envolvidas na cadeia produtiva do ovo, a dar uma contribuição para o incremento do consumo de ovos no Brasil. “Neste momento do ano, vivemos um período histórico de ótimos preços e isto ocorreu principalmente em função da redução no alojamento de Poedeiras de Ovos Brancos em 2007, que foi 6,0% menor do que 2006, e no alojamento das Poedeiras de Ovos Vermelhos que foi 5,6% menor”, destacou Belzer.

De acordo com Rogério Belzer, existem várias alternativas de ações possíveis e a Hy-Line do Brasil buscou iniciar seu trabalho através de um projeto de incentivo ao consumo de ovos com crianças de 7 a 12 anos das escolas municipais de Nova Granada-SP, município em que a empresa está localizada. “Faremos palestras nestas escolas com a presença de médicos, nutricionistas e técnicos da empresa buscando dirimir as dúvidas e difundir os benefícios deste que é um dos alimentos mais completos disponíveis no mercado”, destacou. “Nossas crianças precisam ser informadas das qualidades nutritivas do ovo e de seus benefícios à saúde. Não podemos permitir que um produto tão fundamental seja substituído por outros produtos que tem apenas um forte apelo publicitário”, explicou Belzer.

Para estas palestras, além dos alunos serão convidados as mães, professores, autoridades e formadores de opinião locais. Após as palestras, a empresa realizará degustações e distribuirá ovos. “Iremos dar continuidade à campanha com anúncios institucionais em revistas e “sites” do setor”, afirmou. “É uma pequena contribuição que acreditamos necessária e uma forma de retribuir aos nossos clientes a confiança no nosso produto, divulgando o ovo, finalidade principal de todo nosso trabalho”, disse o Diretor Geral da Hy-Line do Brasil, Rogério Belzer.

O consumo per capita de ovos no Brasil, considerando a população brasileira em 184 milhões, está em torno de 131 ovos, portanto ainda bem abaixo de países como o México com fantásticos 375 ovos per capita, o Japão com 347 ovos, os Estados Unidos com 258 ovos e etc. Mesmo na América Latina o país não está entre os maiores consumidores de ovos.  “De qualquer forma, precisamos ficar atentos à mudança na demanda, que demonstra que pode ser tão diversa no futuro, como é diversa a própria população”, explicou. “E, por isto, trabalhar fortemente a imagem do produto ovo junto ao consumidor”, acrescentou.