Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Indústrias de soja da Cocamar operam com total capacidade no PR

Essa indústria, que tem capacidade para 600 toneladas/dia, está preparada para operações multigrãos.

Redação (04/06/2008)- No último mês de maio a unidade 2 de produção de óleos, por exemplo, bateu um recorde histórico. Foram 19.400 toneladas de soja, contra cerca de 18 mil toneladas no mês anterior. Essa indústria, que tem capacidade para 600 toneladas/dia, está preparada para operações multigrãos e, além de soja, industrializa caroço de algodão, girassol e canola. No mês passado, a média diária chegou a 626 toneladas/dia. Por sua vez, a unidade 1 processou 75.852 toneladas de soja em maio, para uma capacidade diária de 2.500 toneladas. A maior parte do óleo é envasada com as marcas Cocamar e Purity, destinadas ao mercado de varejo, sendo que o farelo segue para atender, em grande parte, o mercado regional.

Segundo informou o superintendente industrial Celso Carlos dos Santos Júnior, o bom desempenho comercial da soja está levando as indústrias a trabalharem com o máximo da capacidade. A participação recente da cooperativa na APAS, a maior importante feira supermercadista do País, em São Paulo, resultou em muitos negócios que devem impulsionar ainda mais a operação das indústrias de óleo.

No ano passado a Cocamar bateu recorde histórico de esmagamento de soja, de 870 mil toneladas, contra 780 mil de 2006. A previsão para 2008 é ir além do total alcançado em 2007.