Redação (25/04/2008) – As perspectivas da soja no novo cenário de preços internacionais serão debatidas em mesa redonda promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no dia 2 de maio, na 17ª edição da Feira Nacional de Soja (Fenasoja), em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.
Representantes da cadeia produtiva da soja participam do debate que será intermediado pelo superintendente federal da Agricultura do Rio Grande do Sul, Francisco Signor. O preço, e a conjuntura internacional, nacional e regional da produção da soja deverão ser o destaque das discussões.
O evento será realizado no auditório da Fenasoja, das 14 às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da feira (www.fenasoja.com.br) ou no local. Após a exposição de cada um dos convidados, o público também poderá participar do debate. A Superintendência Federal da Agricultura do Rio Grande do Sul e a Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Mapa esperam que a mesa redonda atraia um público ligado ao setor, como produtores e cooperativas, além de representantes dos governos federal, estadual e municipal.
Está prevista a participação, na mesa redonda, do Secretário de Política Agrícola, Edilson Guimarães; do diretor da Brasoja (corretora de cereais), Antônio Sartori; dos presidentes da Aprasoja no Mato Grosso e Rio Grande do Sul, Glauber Silveira da Silva, e Pedro Nardes; do empresário Vanoli Kist Camera (da indústria de biodiesel Camera) e do presidente da Ubrabioe da Abramilho, Odacir Klein.