Para a edição deste ano da TecnoAgro, a empresa preparou campos demonstrativos, onde os visitantes poderão verificar os resultados obtidos por meio de suas soluções inovadoras. As equipes de campo da empresa estarão à disposição dos produtores rurais para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações sobre cada produto e sobre os serviços diferenciados oferecidos.
Para a cultura do milho um dos destaques será o Muito Mais Milho, programa que reúne soluções de alta tecnologia para as necessidades de cada produtor. O diferencial do programa é o acompanhamento técnico realizado por uma equipe técnica especializada na cultura do milho. Fazem parte do programa o CropStar, inseticida desenvolvido no Brasil para o tratamento de sementes que contribui de forma significativa para o controle da lagarta-do-cartucho e de percevejos. Outro destaque o programa é o fungicida Nativo, lançado em 2007 para a cultura do milho e que vêm apresentando excelentes resultados no controle das principais doenças que atingem a cultura.
Ainda na cultura do milho, os visitantes da TecnoAgro poderão obter informações sobre o Programa Contra Lagarta-do-Cartucho, uma frente criada pela Bayer CropScience para o controle desta que é a principal praga da cultura do milho e compromete de forma significativa a produtividade dos milharais. Dentro deste programa, além do CropStar, estão os inseticidas Certero e o Larvin, utilizados na pulverização das lavouras e que têm entre suas características a. seletividade e o maior período de proteção.
Para a soja, a empresa levará ao evento toda sua tecnologia e inovação voltadas à cultura, que também possui um programa específico para os sojicultores. Trata-se do Muito Mais Soja, com um dos melhores portfólios do mercado para o manejo das principais pragas, doenças e plantas daninhas que atingem a cultura.Dentro do Muito Mais Soja está um produto único no mercado de tratamento de sementes na cultura da soja, voltado especificamente melhorar o manejo da ferrugem asiática. O fungicida Atento protege a planta de soja no início do seu desenvolvimento, atrasa a evolução da doença e maximiza os resultados do fungicida foliar.
Integra o programa de soja também o Nativo, desenvolvido para atender às necessidades específicas dos produtores da região do Cerrado Brasileiro, no controle das principais doenças que comprometem a cultura. O produto é uma combinação de dois importantes ingredientes ativos, de grupos químicos diferentes, que se completam e com isso ampliam a proteção de toda a planta de soja. Entre as características do produto estão: o amplo espectro de controle, a excelente ação preventiva contra as doenças que atingem a cultura e o efeito residual (permanece mais tempo nas plantas, o que garante um maior período de proteção).
A Bayer CropScience possui uma parceria de anos com a Fundação Chapadão e, em conjunto, trabalham em alguns projetos para levar aos produtores rurais o que há de mais moderno para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas nas lavouras de soja e milho. Entre eles está o SOS Culturas, que são centros de diagnósticos de doenças que comprometem tanto a cultura de milho quando a da soja. Os técnicos que fazem parte do programa recebem folhas das lavouras, encaminhadas pelos produtores, e realizam uma análise rápida e precisa. Caso seja constatada alguma doença, o produtor recebe todas as orientações necessárias da Fundação Chapadão, para efetuar o tratamento mais adequado às suas necessidades.