Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Novas regras para Câmaras Setorias serão submetidas ao Consagro

Conforme as novas regras, cada Câmara Setorial terá 25 membros efetivos e o mesmo número de suplentes.

Redação (02/04/2008) – As novas regras das 30 câmaras setoriais e temáticas do agronegócio serão submetidas no próxima terça-feira (8) ao Conselho do Agronegócio (Consagro). O anúncio foi feito na 16ª reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Fruticultura, desta terça-feira (1º), pelo supervisor das Câmaras Setoriais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Aguinaldo Lima. Depois de apreciado pelo Consagro, o novo regulamento será publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A nova estrutura das Câmaras inclui um articulador estratégico, como conselheiro especial permanente e reduz o número de membros do governo. Atualmente, cada secretaria do Mapa indica um membro. Pelas novas regras serão indicados apenas funcionários da secretaria diretamente ligada ao tema da Câmara Setorial. “O fato não impede que técnicos de outras Secretarias compareçam às reuniões como convidados especiais para auxiliar em seus trabalhos”, informou o supervisor das câmaras.

Conforme as novas regras, cada Câmara Setorial terá 25 membros efetivos e o mesmo número de suplentes. Com três faltas às reuniões, a entidade perde a representação. “A decisão é para garantir a participação efetiva dos maiores interessados das Câmaras Setoriais”, disse Aguinaldo Lima, acrescentado que o mandato para o presidente das Câmaras será de dois anos, renovável por mais dois anos.