Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pen Ar Lan e Camdul

A empresa de genética suína e a cooperativa paranaense realizam evento para marcar o início da produção das fêmeas suínas Naima.

Redação (11/01/06) – No dia 15 de dezembro, a Pen Ar Lan e a Cooperativa Agrícola Mista Duovizinhense Ltda. (Camdul), de Dois Vizinhos (PR), realizaram o evento de lançamento da produção de matrizes Naima na região.

Foram proferidas palestras pelo gerente comercial da Pen Ar Lan Telmo Luiz Kitzig, pelo diretor da empresa no Brasil, Yves Naveau, e também pelo diretor mundial da Pen Ar Lan, Jean Naveau. Mais de 150 suinocultores do sudoeste do Paraná participaram do evento e toda a diretoria e departamento técnico da Camdul estavam presentes.

O presidente da cooperativa, Leocir Sartor, disse estar satisfeito com a parceria entre a Camdul e a Pen Ar Lan. “Depois de muitos contatos para acharmos a genética ideal, temos convicção de que a Pen Ar Lan é uma excepcional opção aos nossos integrados”, explicou Sartor.

Segundo Yves Naveau, a parceria da Pen Ar Lan com a Camdul será um grande sucesso: “Temos certeza dos excelentes resultados que os integrados terão”, afirmou o diretor. “É esse tipo de parceria forte que mostra que a Pen Ar Lan é uma empresa que irá crescer muito, de maneira sólida e com bons resultados”.

De acordo com os organizadores do evento, a quantidade de suinocultores presentes foi muito satisfatória. Segundo Telmo Kitzig, “foi um grande privilégio contar com a presença de Jean Naveau, idealizador de todo o programa de melhoramento e formação da Naima”.

Hoje, a Camdul tem uma integração de aproximadamente 6 mil matrizes e todos os suinocultores são criadores de leitão. A multiplicadora própria possui  550 avós Redone e avôs Gallia para a produção de cerca de 360 Namas por mês. Com essa parceria, cria-se uma excelente opção para os suinocultores do sudoeste do Paraná, já que a produção das Namas não será restrita somente à integração, mas a todos os suinocultores.