Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Perdigão formaliza anúncio de investimento de R$ 70 mi no RS

A empresa está entre as maiores empresas de alimentos da América Latina, ocupando o terceiro lugar em abate de aves. Situa-se também entre as dez maiores do mundo em abate de suínos.

Redação (26/06/2008)- Representantes da direção da Perdigão formalizam à governadora Yeda Crusius, nesta quinta-feira (26), às 14h, no Palácio Piratini, o anúncio de investimento de R$ 70 milhões em empreendimentos nos municípios de Três de Maio e Bagé. Em nome da empresa, estarão presentes os diretores de Relações Institucionais, Ricardo Menezes, e de Desenvolvimento de Negócios, Nelson Vaz Hacklauer. Por parte do governo, participam também o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, o secretário de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Luiz Fernando Záchia, e o secretário-adjunto, Josué Barbosa.
 
Fundada por imigrantes italianos, em 1934, em Videira (SC), a Perdigão está entre as maiores empresas de alimentos da América Latina, ocupando o terceiro lugar em abate de aves. Situa-se também entre as dez maiores do mundo em abate de suínos. No Brasil, é uma das mais importantes indústrias de captação de leite. A empresa está presente nos mercados de 110 países.

No Rio Grande do Sul, a Perdigão já opera uma planta de produção de queijo mussarela em Três de Maio e mantém unidades também nos municípios de Ijuí, Ivoti, Santa Rosa, São Lourenço do Sul, Teutônia (todas elas do setor de lácteos), Bom Retiro, Cavalhada, Lajeado, Marau (três), Mato Castelhano e Serafina Correa (do segmento de carnes). Além destas unidades, possui ainda centros de distribuição em Esteio, Ijuí, Lajeado, Marau, São Lourenço do Sul e Teutônia.