Redação (10/01/06) – A Pif Paf Alimentos anunciou hoje o investimento de R$ 5 milhões em nova unidade na cidade de Leopoldina (MG), na zona da Mata mineira, para ampliar a produção de pizzas, cuja fabricação ocorre atualmente no município de Acaiaca, na mesma região. As operações deverão ser iniciadas já no segundo semestre de 2006.
A fábrica terá capacidade para processar um milhão de pizzas congeladas por mês, com maquinário proveniente da Itália. A expectativa é de que essa unidade gere por ano negócios da ordem de R$ 45 milhões. O município de Leopoldina foi escolhido devido à proximidade com o Rio de Janeiro (mercado que consome 30% dos produtos da empresa) e também em função de acordos com laticínios da região para o fornecimento de mussarela, que será utilizada na fabricação do produto.
Os investimentos deverão contar com uma linha de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que deve corresponder no mínimo a 50% dos investimentos. O restante do aporte será feito com recursos próprios.
No ano passado, a empresa diversificou o portfólio de produtos com a compra de 51% de participação na Tropical Indústria de Alimentos, fabricante dos Sucos Tial. Atualmente a linha de alimentos produzida pela Pif Paf chega a 14 mil toneladas de alimentos/ mês com um portfólio de 180 itens. A companhia possui uma unidade de abate de suínos em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, com uma capacidade para 2,4 mil cabeças/dia e de aves em Visconde do Rio Branco, na zona da Mata, que abate 170 mil animais/dia.