Redação (07/04/2008)- O prefeito de Mafra, Jango Herbst, falou ontem na rádio São José sobre o adiamento da assinatura do protocolo de intenções com a Sadia. Jango fez questão de frisar que “a Sadia vem, só falta saber o dia”. O prefeito explicou que a definição da data para assinatura de protocolo foi feita a partir da agenda do governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira. “Quando falamos com o presidente da Sadia, descobrimos que ele estará no exterior dia 08”, conta Jango.
O presidente da Sadia, Gilberto Tomazoni, ficou de dar uma resposta com relação à data da assinatura do protocolo na semana que vem. “O problema é que o governador viaja dia 26 para fora do país e ficará fora 10 dias”, explicou Jango à rádio. “Eu gostaria que o evento fosse realizado antes da viagem do governador, mas temos que esperar a resposta do presidente da Sadia”.
Jango falou também sobre a intenção da vinda da Aurora para o município, o que não deu certo. Após isso, o governador do Estado, e o deputado federal e Secretário de Infra-Estrutura, Mauro Mariani marcaram uma reunião entre o prefeito e Gilberto Tomazoni. Pelo dossiê entregue por Jango, o presidente constatou que Mafra atendia 90% das solicitações feitas pela empresa, incluindo a produção de milho do município.
Serão aproximadamente R$ 1 bilhão investidos em Mafra. A prefeitura cederá cinco terrenos para a Sadia. Um para as incubadoras de pintos, um para a coleta/recebimento de milho e soja, um para a fábrica de rações, um para o frigorífico de aves e ainda um para o frigorífico de suínos.
GloboAves- Depois da Master em Papanduva, Aurora em Canoinhas, Sadia em Mafra, Avita em Itaiópolis que negocia com a Perdigão, agora chegou a GloboAves.
A GloboAves / Villa Germânia, anunciou a construção de uma fabrica de rações na cidade de Itaiópolis. A GloboAves pretende fazer de itaiópolis o maior e mais importante centro produtor de marrecos do Brasil, serão construídos vários aviários para atender o seu frigorífico, no sistema de integração com os produtores rurais de Itaiópolis
AGloboAves possui vários frigoríficos de frango pelo Brasil e um de marreco este em sociedade com a Villa Germânia em Indaial, também é o maior produtor do Brasil de ovos férteis e pintos de um dia.