Dilvo Grolli, presidente da Coopavel |
Redação AI (16/02/06) – Preocupada com a possibilidade de uma super oferta de carne de frango no mercado interno, a Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), já está preparada para o momento de restrições dos alojamentos que a avicultura brasileira deve atravessar neste início de 2006. “Com a diminuição nas exportações é importante que o mercado se molde ao momento para evitar a super oferta, que causa uma diminuição brusca no preço da carne”, explica Dilvo Grolli, diretor-presidente da Coopavel.
Para Grolli, a avicultura deve diminuir em 20% sua produção, o que não é uma freada brusca, já que o setor cresceu 312% nos últimos 15 anos. “A União Brasileira de Avicultura (UBA) está sugerindo que a produção seja diminuída em 15%, mas, para mim, 20% é um bom número e com certeza não criará dificuldades para o mercado”.
A queda nas exportações da carne de frango neste começo de ano é reflexo dos registros de Influenza Aviária, que acometeu alguns países da Ásia e da Europa, gerando receio no consumo e, consequentemente, diminuição na compra do produto.