Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sadia inicia obra de construção de novo centro de distribuição em Manaus (AM)

Com capacidade para movimentar até 3 mil toneladas de produtos por mês, novo prédio receberá investimentos da ordem de R$ 10 milhões.

Redação (02/06/2008)- A partir deste mês, a Sadia dá início às obras de ampliação e modernização de seu centro de distribuição em Manaus. Com investimentos de R$ 10 milhões, o novo prédio passará a estocar 1,3 mil posições pallets e poderá movimentar até 3 mil toneladas de volume de produtos por mês. A previsão de conclusão da construção  é março de 2009 .

As obras vão dobrar a capacidade de estocagem e triplicar o potencial de expedição do novo prédio. Anteriormente, o CD de Manaus armazenava 600 posições pallets. Com área construída de 6200m2, o novo CD vai gerar cerca de 80 empregos diretos e 60 indiretos e será destinado principalmente ao mercado interno.

 “O CD vai atender os Estados do Amazonas e Roraima, integrando o transporte rodoviário ao fluvial da região”, afirma o diretor de Logística da Sadia, Paulo Striker. “O empreendimento estará capacitado para atender à projeção de crescimento local de vendas nos próximos dez anos”, completa ele. 

Além do Centro Logístico de Manaus, a Sadia possui centros de distribuição em Porto Alegra (RS), Curitiba (PR), Duque de Caxias (RJ), Uberlândia (MG), Várzea Grande (MT), Jundiaí (SP), Salvador (BA), Recife (PE).