Redação (28/01/2008)- Cultivar convencional de boa produtividade, a BRS 282 foi desenvolvida pela parceria com a Fundação Meridional, entidade que congrega 64 empresas produtoras de sementes dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
A solenidade de lançamento contará com as presenças do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, do diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, de diretores da Fundação Meridional, entre outras importantes lideranças do setor agrícola brasileiro.
Semi precoce – A nova cultivar BRS 282 possui base genética na Embrapa 48 (cultivar de boa estabilidade produtiva e ampla adaptação) e é indicada para o plantio no final de outubro.
Cultivar de ciclo semi-precoce, a BRS 282 apresenta resistência a dois nematóides de galha: M. javanica e M. incógnita, além de outras doenças, como o cancro de haste. É uma cultivar de bom desempenho em áreas inferiores a 700 metros de altitude, onde os nematóides de galha são problemas sérios.
Nesta safra, a BRS 282 já está à disposição dos produtores de sementes da Fundação Meridional e pode ser utilizada em todas as regiões de PR, SC, SP e Sul do MS.
Agende-se:
Lançamento
BRS 282 – A Nova Embrapa 48
Data: 31 de janeiro de 2008 (quinta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Vitrine de Tecnologias da Embrapa no Show Rural Coopavel *
Como chegar:
Show Rural Coopavel
BR 277 – KM 577
Cascavel – PR