Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinocultura vai mostrar porco ultralight na Expoingá

O novo produto tem baixo teor de toucinho, maior rendimento de carcaça, carne magra, ótima conversão alimentar e considerável taxa de crescimento.

Redação (13/05/2008)- O setor de suinocultura apresenta o porco ultra-light na Expoingá. A novidade estará no Pavilhão dos suínos nesta quarta-feira (14-05). Segundo o zootecnista da Codapar, Gervásio Cerci, a Expoingá é uma vitrine que mostrar a experiência desenvolvida e apresentada pela Embrapa em fevereiro deste ano.

Entre outras peculiaridades, o porco ultralight tem baixo teor de toucinho, maior rendimento de carcaça, carne magra, ótima conversão alimentar (come pouco e ganha mais massa muscular) e considerável taxa de crescimento. Com isso, a carne apresenta baixo índice de gordura, o que a torna mais saudável para o consumo humano.

Para Cerci, a exposição em feiras como a esta ajuda a difundir o consumo de carne de porco no Brasil. Hoje, ela é a terceira carne mais consumida no país. Enquanto aqui uma pessoa consome em torno de 10 quilos por ano, na Dinamarca, por exemplo, consome 70 quilos no mesmo período.

Outra vantagem de estar na feira, acrescenta ele, é que na feira só entram animais de granjas registradas. “Isso evita que tenhamos problemas com porcos sem procedência e de origem duvidosa”, comenta. As informações são da assessoria de imprensa do evento.