Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Turra assume presidência da ABEF com palestra de abertura do IX SBSA

O Evento será realizado de 01 a 03 de abril em Chapecó (SC).

Redação (18/03/2008)- O cenário mundial e nacional da produção e exportação de carne de frango será apresentado pelo ex- ministro da Agricultura e novo presidente da ABEF – Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos, Francisco Turra, na solenidade de abertura do IX Simpósio Brasil Sul de Avicultura – IX SBSA – que será realizado de 01 a 03 de abril em Chapecó,SC. Quando estarão reunidos pesquisadores , especialistas e profissionais do Brasil, América Latina, União Européia e Estados Unidos . O evento promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários é um dos mais importantes do calendário avícola brasileiro e vai debater assuntos relacionados à produção e oferta mundial de grãos, sanidade, exigências do mercado internacional para a carne brasileira, entre outros aspectos da produção de frangos.

O ex-ministro da Agricultura e atual vice-presidente e diretor de operações do BRDE, e palestrante convidado Francisco Turra, deve assumir a entidade no mês de abril com o desafio de representar o setor em negociações internacionais para a abertura de novos mercados para a carne de frango brasileira , além de mediar negociações entre governos estadual e federal e o setor produtivo . "Hoje, quem manda no comércio mundial é o consumidor. E temos que nos adequar à sua vontade e as exigências sanitárias e de qualidade" citou Turra no que diz respeito as exigências do mercado internacional.

Turra que havia confirmado a presença na abertura do IX SBSA, antes mesmo do anúncio de que assumiria a ABEF, afirmou que agora tem ainda mais motivos para prestigiar o Simpósio Brasil Sul "Em Chapecó, vou reafirmar algumas prioridades a frente da ABEF como a resolução de pendências relacionadas às cotas de exportação, assunto já tratado na OMC – na Organização Mundial do Comércio", citando Chile e China como mercados prioritários, assim como Leste Europeu, África e Oriente Médio.

Segundo Turra o Brasil precisa manter a sanidade do plantel avícola nos melhores níveis possíveis para conquistar mercados e seguir praticando a manutenção de um padrão de qualidade cada vez mais exigido pelos mercados, com capacitação dos produtores entre outras estratégias. Francisco Turra destacou ainda a importância da parceria entre as empresas do setor, governo federal e os governos dos estados , trabalhando de forma integrada e sustentável. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Serviço:
IX Simpósio Brasil Sul de Avicultura 01 à 03 de Abril de 2008
Local : Lang Palace Hotel, Chapecó,SC
Informações e Inscrições: (49) 3329 1640