Unifrango Agroindustrial, um grupo de 19 abatedouros de frango do Paraná que opera em pool, com sede em Maringá, cresceu 35,7% em 2007 e agora se volta para o mercado exterior, especialmente para atender empresas asiáticas e do centro e leste europeus. "É o momento ideal para investir em exportações, que era o objetivo principal da criação do grupo Unifrango", disse o diretor executivo da empresa, Pedro Henrique Oliveira.
Em 2007, foram destinados R$ 211,12 milhões em intermediações comerciais – contra R$153,78 milhões em 2006 -, sendo 60% na compra de matéria-prima para nutrição das aves, embalagens e outros, 32% na venda de frango para o mercado interno e 8% na importação de outros tipos de matérias-primas. "Por estratégia de compensação do câmbio, chegamos a economizar 35,7% na compra de insumos para a produção de ração", informa o diretor do pool.
"O projeto é aumentar em 25% os negócios com o mercado externo, por meio de novas parcerias com tradings para a realização de negociações em bloco", explicou o executivo.