A Vomm desenvolveu uma tecnologia que consiste em buscar o reaproveitamento de uma série de alimentos normalmente desperdiçados, transformando-os em matéria prima para nutrição animal. O objetivo é produzir para o homem sem que o animal se torne concorrente do ser humano no uso de grãos e cereais.
Grandes resultados neste sentido já têm sido conquistados pela tecnologia, segundo a empresa. Ela disponibilizou no Brasil equipamentos com “know-how” suficientes para eliminar a necessidade de se utilizar grãos e rações secas na alimentação animal, substituindo estas matérias primas com uma série de sub-produtos bastante valiosos, porém, até agora pouco utilizados.
Para o Brasil, por ser um País extremamente rico em matéria prima vegetal hidratada, porém carente em grãos de cereais, esta técnica foi aprimorada para garantir compatibilidade com os produtos e sub-produtos típicos desta região, garantindo grande economia na engorda animal.
Mandioca, inhame, batata, frutas, verduras, etc, são produtos que geram no Brasil grandes quantidades de resíduos na fase de produção, comercialização e industrialização e a carência de sistemas adequados de armazenamento e conservação. Esta é uma das grandes fontes de alimentos alternativos que podem ser reaproveitados através da tecnologia da Vomm com o uso do equipamento Pastonizador TM-600. Tal ferramenta foi concebida para eliminar o uso de rações secas aproveitando no seu lugar resíduos e sub-produtos agro-alimentícios.
O Pastonizador TM-600 efetua um processo de pasteurização microbiológica pelo cozimento em alta temperatura (processo HTST) e transformando estes em massa pastosa bombeável, permitindo alimentar diretamente os cochos com excelente resultado sanitário e grande economia nutricional.
– Com dados da assessoria da empresa.