Em busca de mais mercados, o diretor Executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Ricardo Santin, e o gerente de Relações de Mercado da entidade, Adriano Zerbini, participaram ontem (24) de reunião com o futuro embaixador brasileiro no Sudão, Antonio Carlos do Nascimento Pedro. De acordo com nota divulgada pela entidade, o encontro foi realizado na Câmara de Comércio Brasil–Árabe e os representantes da Abef fizeram uma apresentação para mostrar o desenvolvimento do setor exportador de frangos. Eles também falaram sobre o trabalho empreendido pela entidade e seus associados para ampliar o número de países que recebem nosso produto.
O futuro embaixador se comprometeu a apoiar os esforços da Abef com as autoridades sudanesas. “Já tenho informações de que há ótimas perspectivas para os exportadores brasileiros de carne de frango para aquele país”, afirmou Nascimento Pedro.
De acordo com Santin, o Sudão é um dos mercados estratégicos e que está na lista da Abef para se tornar um dos importadores de nosso produto. Ele explica que o país possui 41 milhões de habitantes, predominantemente muçulmanos. Desta forma, o abate Halal é exigido. “Os frigoríficos brasileiros estão plenamente habilitados, por isso temos uma expectativa muito boa com relação a este mercado”, afirmou.