Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ABEF recebe apoio da Fazenda para o drawback verde-amarelo

<p>Esse sistema permite a isenção de impostos federais nas compras de insumos destinados à produção de bens a serem exportados.</p>

Redação (04/12/2008)- O Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), Francisco Turra, informou ontem (2/12) em Brasília que a entidade recebeu do Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, a informação de que o Ministro Guido Mantega concordou com os argumentos da Associação e que apóia a inclusão do setor de criação animal na desoneração prevista pelo drawback verde-amarelo.

Esse sistema permite a isenção de impostos federais nas compras de insumos destinados à produção de bens a serem exportados. E no caso específico da avicultura de exportação representa a isenção do PIS e do Cofins sobre as aquisições de milho, farelo de soja e outros nutrientes, que representam os principais custos da atividade avícola no Brasil.
“Essa desoneração é muito importante para o setor, principalmente na atual conjuntura de crise, onde precisamos aumentar a competitividade de um dos principais produtos exportados pelo Brasil, a carne de frango”, enfatizou o Presidente Executivo da ABEF, Francisco Turra.