Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Recessão derruba milho

<p>Analistas explicam que a queda do petróleo reduz a demanda por etanol e proteínas. Como o ceral é usado na produção do combustível e ração para animais, seria o mais impactado. </p><p></p>

Redação (07/11/2008)- As especulações de desaceleração na economia mundial derrubaram as cotações das commodities agrícolas pelo segundo pregão consecutivo. Os contratos do milho entrega para dezembro fecharam em 378 centavos de dólar o bushel (25,4 quilos), recuo de 3,1%. Nos últimos dois dias, a commodity acumula queda de 8,4%. Analistas explicam que a queda do petróleo reduz a demanda por etanol e proteínas. Como o milho é usado na produção do etanol e ração para animais, seria o mais impactado.
Vinícius Ito, analista de commodities da Newedge, explica que o balanço das exportações americanas da última semana ficaram aquém das expectativas do mercado. "No caso da soja, os embarques somaram 896 mil toneladas. Mesmo sendo um bom número, o mercado ficou um pouco decepcionado", disse. A soja fechou com leve valorização (0,2%), cotada a US$ 9,06 o bushel (27,2 quilos).