Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sem ração, mais de 100 mil frangos podem morrer no Interior de SP

<p>Falido, frigorífico suspendeu fornecimento às granjas em Conchas. Mais de mil pintinhos já morreram.</p>

Redação (09/10/2008)- A Um frigorífico de frango suspendeu o fornecimento de ração para os donos de granjas que o abastecem em Conchas, a 179 km de São Paulo. Devido a isso, mais de 100 mil frangos podem morrer de fome nas próximas horas. Mais de mil pintinhos já morreram.

Ao todo, 250 granjeiros da cidade tiveram o fornecimento de ração suspenso. Em algumas granjas, as aves estão há pelo menos cinco dias sem a ração. Na tentativa de salvá-las, alguns avicultores estão soltando-as no pasto. Um deles soltou ao menos 12 mil frangos no meio do gado.

Os donos das granjas foram informados que o frigorífico, que terceiriza a produção, teria falido. Em nota oficial, a empresa esclareceu "que vinha operando com certa dificuldade em razão da crise especulativa no valor do milho, a matéria prima principal que compõe a ração do frango".

O frigorífico informou que vinha superando estas dificuldades "quando de forma inesperada o crédito do mercado financeiro foi suprimido em razão da conhecida e notória crise mundial do sistema financeiro. Com esta crise houve escassez de recurso financeiro dificultando as operações de crédito da empresa".

A empresa garantiu que vem trabalhando e se empenhando de todas as formas para solucionar a questão e que já esta tomando outras medidas para minimizar os prejuízos de seus parceiros. E que "está em plena atividade", negando assim a informação de que teria falido.