Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Imaje registra recorde de vendas

<p>Imaje fechou o primeiro trimestre de 2007 com um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.</p>

Redação (10/05/07) –  O mês de marco foi o maior responsável por esse resultado, registrando recorde de vendas com 140 codificadoras comercializadas, alavancando, assim, a expectativa da empresa de chegar a um crescimento de 14% este ano e faturamento de cerca de R$ 40 milhões. Este crescimento está também apoiado em novas conquistas já que 21% das empresas compradoras configuram novos clientes, superior aos 18% registrados no mesmo período do ano passado.

A maior parte das 140 codificadoras vendidas possuem tecnologia Ink Jet e foram destinadas às indústrias de alimentos e bebidas, de cosméticos e farmacêutica, respectivamente, normalmente as que mais atendem às exigências qualitativas de marcação dos dados necessários, tais como validade, lote, linha de produção necessários à garantia de rastreabilidade ao consumidor.

Dois fatores influenciaram esse excelente desempenho, segundo Marcio Caillaux, Gerente de Operações da Imaje Brasil. O primeiro é o comprometimento das empresas em aprimorar, cada vez mais, a qualidade de marcação correta e permanente de seus produtos, garantindo eficiente rastreabilidade aos consumidores. O segundo ponto refere-se à consolidação da marca no país, graças a qualidade das impressoras e dos consumíveis fornecidos pela empresa. "Hoje, dados como prazo de validade e data de fabricação marcados nas embalagens, principalmente desses produtos, são de extrema importância na hora da compra. Estes produtos têm que estar muito bem marcados para garantir a segurança do consumidor", completa Caillaux.

E a investida da Imaje no mercado continua com a chegada de novas codificadoras, como é o caso da 7031S que realiza especificamente a codificação de embalagens PET de água, bebidas gaseificadas ou não e óleos.

Para o próximo ano, a empresa prevê a manutenção do crescimento de 2007. "O próximo ano será um ano de investimentos. Vamos lançar novos produtos e ampliar nossas parcerias", diz Caillaux.