Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Preço do ovo em MG tem retração de 16%

<p>O segmento aviário em Minas Gerais trabalha hoje com redução de 21% no número mensal de aves alojadas para postura de ovos de consumo em relação ao mesmo período de 2005.</p>

Redação (31/10/06) – Diante da mesma base de comparação, o preço do ovo no Estado – segundo maior produtor nacional – registra retração de 16%.

O Aviário Santo Antônio (ASA), localizado em Nepomuceno (Sul de Minas), estima queda da ordem de 15% no faturamento, neste ano, sendo que no ano passado fechou em R$ 28 milhões. O setor movimenta cerca de R$ 2,3 bilhões por ano no país.

De acordo com o diretor Financeiro do ASA, Aulus Assumpção, nos últimos três anos o consumo de ovos apresentou alta, mas como o aumento da produção foi superior, o mercado respondeu com a queda nos preços. “Houve investimento em técnicas de manejo, na alimentação, para redução da mortalidade; fatores que geram aumento de produção e redução de custos”, ressaltou.

O ASA conta com plantel equivalente a 1 milhão de galinhas e a produção é de 60 mil dúzias de ovos por dia. “2006 é um ano de ajustes para o setor, com redução no alojamento”, explicou Assumpção. O ASA estima aumento de 10% na produção neste ano, ante o ano passado.