Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sadia em Goiás

<p>Governador Marconi negocia, em São Paulo, implantação de unidade de processamento de aves no Estado.</p>

Redação AI 19/04/2005 – A maior concorrente da Perdigão S.A (com duas unidades em Goiás, uma em construção) está interessada em vir para o Estado. A Sadia S.A maior empresa brasileira no mercado de alimentos estuda um possível desembarque no território goiano. Os primeiros sinais da vinda da companhia foram dados ontem em reunião entre o governador Marconi Perillo e o diretor-presidente da Sadia, Walter Fontana Filho, na sede administrativa da empresa, em São Paulo.

No encontro, segundo assessoria de imprensa do governo, Marconi teria feito convite a Fontana para implantar um parque fabril da empresa em Goiás. O diretor-presidente teria demonstrado interesse na proposta e uma nova reunião entre técnicos da secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz) e Indústria e Comércio (Sic) com representantes da empresa ficou de ser agendada já para início do próximo mês. Objetivo é discutir detalhes do projeto de implantação.

Como sede para a empresa, o governador teria proposto a cidade de Luziânia (localizada a 217 quilômetros de Goiânia, no entorno de Brasília). Marconi estava acompanhado do prefeito do município, Célio Silveira, do deputado estadual da região, Marcelo Melo, do secretário José Paulo Loureiro (Sefaz) e do presidente da Companhia Energética de Goiás, André Luiz Rocha.

O DM entrou em contato com assessoria de imprensa da Sadia, que confirmou a existência do interesse por Goiás para construção de outra unidade da empresa. A assessoria informou também que a companhia pretende iniciar estudos de viabilidade econômica e financeira para desembarque no Estado.

Porém, nega que já tenha definido o município goiano de Luziânia como possível sede da unidade. Em dezembro do ano passado, a Sadia adquiriu por US$ 26,5 milhões a empresa Só Frango Produtos Alimentícios Ltda, localizada em Brasília.