Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avestro S/A fecha novos negócios com Klein Karoo

<p>Empresas parceiras desde 1997, Avestro S/A e a africana Klein Karoo expandem suas exportações e fomentam os negócios da estrutiocultura brasileira.</p>

Redação AI 08/03/2005 – Através de um acordo firmado com a empresa africana Klein Karoo, responsável por 70% do mercado mundial da estrutiocultura, a Avestro S/A dá mais um importante passo na continuidade ao principal foco de seu trabalho para 2005: a expansão das exportações da empresa.

As novas negociações da Avestro S/A e da Klein Karoo se concretizaram mês passado, quando a empresa africana enviou uma equipe em missão especial para o Brasil, visitando as fazendas parceiras da Avestro S/A para comprovar a disponibilidade da empresa em suprir as demandas do mercado internacional. “O objetivo da Avestro S/A é exportar, via Klein Karoo, no mínimo 10 mil aves o equivalente a cerca de 30 toneladas de carne – nos próximos 12 meses, a partir do primeiro embarque programado para acontecer em maio”, adianta Giovanni Costa, diretor-presidente da Avestro S/A. Segundo Giovanni, esse plano de exportação da carne da Avestro S/A foi traçado em 1997, quando ambas empresas tornaram-se parceiras, que tem sido desenvolvido ao longo desses 8 anos para que hoje possa ser concretizado. “A Klein Karoo estava apenas aguardando a Avestro S/A chamá-los para inspecionar as instalações, e averiguar que estamos plenamente aptos para exportar”, explica Giovanni. 

Couro e plumas

Também faz parte do pacote de negociações das empresas exportar 250 peles de couro de avestruz salgado produzido pela Struzzo, marca do couro da empresa Avestro S/A.  De acordo com Giovanni, esses couros serão enviados para o laboratório e curtumes da Klein Karoo na África, onde serão avaliados e, posteriormente, através de um laudo técnico, apontarão quais os pontos nos quais a Struzzo precisa se aperfeiçoar. Após essa avaliação, Giovanni adianta que a Klein Karoo enviará para o Brasil um training team, composto por técnicos especializados da empresa, que treinarão a equipe da Avestro S/A em todas as fases da produção, visando aperfeiçoar os profissionais brasileiros.

 

Outra novidade proveniente desta negociação das empresas é que, a partir de agora, a Avestro S/A ganha exclusividade na importação das plumas da Klein Karoo. Neste ano, devemos importar cerca de 40 toneladas, que serão comercializadas nas escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, absorvendo 80% do volume importado. Os 20% de plumas restantes serão comercializados nas empresas de espanadores, travesseiros e outras aplicações, calcula Giovanni Costa.