Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Globoaves prepara processo de expansão do abatedouro

A empresa quer elevar os atuais 170 mil abates por dia e atingir 340 mil cabeças diárias em 2005.

Redação AI 02/04/2004 – 08h40 – A Globoaves, que está em processo de contratação de mais 50 empregados no Paraná – e que também está iniciando produção na unidade de Xaxim, no Oeste Catarinense -, pretende até o ano que vem duplicar o número de abates diários na unidade de Cascavel, Oeste do Estado. A Globoaves já havia absorvido no ano passado os 650 funcionários que trabalhavam para a Chapecó, antiga dona do negócio.

A empresa quer elevar os atuais 170 mil abates por dia e atingir 340 mil cabeças diárias em 2005, segundo informa a assessoria da Avipar – Associação dos Abatedouros e Produtores Avícolas do Paraná. A Globoaves deve iniciar as obras de ampliação do abatedouro nos próximos meses.

A unidade de Cascavel foi adquirida do frigorífico Chapecó, em maio de 2003, e a planta de Xaxim foi locada. Em Santa Catarina serão abatidas 150 mil cabeças por dia. Até o fim do ano, a pretensão da empresa é alcançar a capacidade máxima do abatedouro: 300 mil cabeças.

A empresa também possui unidades em Espigão do Oeste, em Rondônia, onde são abatidas 60 mil aves diariamente. Além dos abates, a Globoaves é a maior produtora independente de pintainhos do Brasil (36 milhões de pintinhos/mês), os quis são comercializados dentro e fora do país.