Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sabotagem

Dois trabalhadores do laboratório Maine Biological Labs são condenados por espalhar, propositalmente, o vírus influenza em frangos produzidos no Oriente Médio.

Redação AI 11/12/2003 – 09h55 – Os trabalhadores Walter Gogan (63 anos) e Peggy Lancaster (47 anos), do Maine Biological Labs, localizado na cidade americana de Winslow, Estado do Arizona, foram condenados pela justiça local com setenças de 21 anos e 6 meses de prisão e de 1 ano, respectivamente.

O motivo da condenação é, no mínimo, incomum. Eles foram acusados de espalhar o vírus influenza entre os frangos produzidos na Arábia Saudita. Tudo isso, a fim de aumentar as vendas das vacinas contra a doença que, coincidentemente, são produzidas pelo laboratório do qual são empregados.

Desde 1999, a empresa americana vem produzindo e comercializando vacinas para os países do Oriente Médio, sendo que, desde então, o Sr. Gogan é quem tem estado à frente da negociação. Apesar do incidente, o laboratório Maine continua comercializando seus produtos.