A Associação Colombiana de Produtores de Suínos, Porkcolombia, anunciou uma aliança com a Fundação Colombiana do Coração que abre a possibilidade de os produtores usarem o selo da fundação em determinados cortes magros de carne suína colombiana.
Assim, a Fundação Colombiana do Coração, com base em um estudo no qual as características cardioprotetoras de cortes magros de carne suína e o cumprimento pelos produtores de uma série de requisitos estabelecidos pelo Comitê Científico da Fundação e Porkcolombia – FNP, concederá o selo para que as famílias colombianas têm a certeza de que estão consumindo uma proteína deliciosa e versátil que também pode cuidar de seus corações.
“Nosso objetivo é orientar os colombianos para que aprendam a comer sabendo escolher os alimentos naturais mais adequados para sua nutrição harmoniosa e completa, mantendo o prazer da comida, dentro da clareza de que os produtos processados ??são o que deve ser controlado e não alimentos naturais que produzem satisfação, alegria e carinho na hora das refeições”, disse Juan Carlos Santacruz, diretor executivo da Fundação Colombiana do Coração.
Por sua vez, o presidente executivo da Porkcolombia – FNP, Jeffrey Fajardo, afirmou que: “como representantes de milhares de suinocultores que trabalham cuidando de cada detalhe, da fazenda à mesa, temos o orgulho de anunciar esta aliança, em que da Science apoiará os benefícios do consumo de carne suína colombiana para nossa saúde.”
O dirigente sindical acrescentou que esta aliança, por sua vez, reflete anos de trabalho liderados pela Porkcolombia para garantir aos consumidores a segurança e qualidade do produto, com o programa Selos Porkcolombia, onde através dos Selos 100% Fazenda Certificada e Carne 100% Certificada, a A Associação apoia a origem dos produtos (fazendas onde são asseguradas as Boas Práticas de Manuseio da Carne Suína e Animal), bem como o correto processamento (estabelecimentos onde são garantidas as Boas Práticas de Manuseio da Carne Suína).
Neste sentido, a Associação dos Suinicultores reconheceu a Acondesa S.A. (Costa do Caribe), Camaguey S.A. (Costa do Caribe), Porcícola Avilonia SAS (Risaralda), Agropecuaria Santacruz (Costa do Caribe) e Olímpica S.A., por aderirem à iniciativa do selo e oferecerem a seus clientes carne suína com o Selo 100% Porkcolombia “Certified Meat”.
A Porkcolombia -FNP destacou a importância de mais empresas aderirem ao programa Selos Porkcolombia e destacou, por sua abrangência nacional, a adesão do Grupo Olímpica que, junto com o Almacenes Éxito, se soma como a segunda grande área com esse compromisso com seus clientes.
O anúncio e os reconhecimentos foram entregues durante a V edição do Porks Awards, que celebra o melhor da suinocultura colombiana, entregando 34 estatuetas a fazendas de todo o país, concedendo à fazenda La Fazenda D (Meta), do Grupo Aliar, a mais alta prêmio, o Diamante Rosa.
Os reconhecimentos, entregues em uma cerimônia em Barranquilla, foram concedidos às fazendas que se caracterizam por sua alta produtividade, melhor biossegurança e melhor produção sustentável, a fim de gerar maior competitividade e desenvolvimento do setor, além de gerar valores de índice. sistemas como referência na suinocultura colombiana, visualizando assim uma imagem próxima da magnitude e evolução da agroindústria suína nos níveis regional e nacional.