Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimentos

BASF Venture Capital anuncia seu primeiro investimento direto na América do Sul

Empresa está investindo na Startup Traive, uma plataforma que digitaliza toda a jornada do crédito agrícola desde a demanda do produtor até o mercado financeiro

BASF Venture Capital anuncia seu primeiro investimento direto na América do Sul

A Basf Venture Capital (BVC), braço de investimentos em startups da Basf, acaba de anunciar seu primeiro investimento direto na América do Sul, liderando uma rodada de investimento de US$ 10 milhões na Traive.

Conforme comunicado da BVC, a startup, fundada em 2018 e com operações no Brasil e nos EUA, desenvolve infraestrutura tecnológica para serviços financeiros baseada em inteligência artificial para análise de risco de crédito e gestão de portfólio de recebíveis agrícolas.

A Traive é uma plataforma que digitaliza toda a jornada do crédito agrícola desde a demanda do produtor até o mercado financeiro, tendo a cadeia de venda de insumos agrícolas como principais clientes, diz o comunicado.

Sua tecnologia permite que empresas de defensivos, revendas, cooperativas e tradings façam a análise, registro, gestão e comercialização de seus créditos em uma única plataforma.

Além disso, a solução gera uma avaliação de risco imediata com seus modelos de inteligência artificial proprietários que, por meio de mecanismos de monitoramento em tempo real do risco da carteira de crédito, contribui para que gestores de crédito, bancos e FinTechs tomem decisões mais precisas e ágeis, reduzindo custos e mitigando riscos financeiros.

“Tanto a Traive quanto a Basf aspiram impulsionar a digitalização da agricultura e a serem parceiros de negócios em toda sua cadeia de valor, desde a indústria até o agricultor passando por toda a rede de varejo e distribuição. Estamos entusiasmados em explorar nosso potencial de sinergia juntos”, disse Karime Hajar Alves, gerente de investimentos da Basf Venture Capital na América do Sul.

Segundo o estudo intitulado “Radar Agtech Brasil 2020/2021”, as startups voltadas ao agronegócio cresceram 40% durante o último ano no País, em comparação com 2019, alcançando um total de 1.574. Paralelamente ao crescente cenário de startups AgTech, provedores de serviços financeiros especializados na indústria agrícola também estão ganhando importância.