Os contratos futuros de suínos na Bolsa Mercantil de Chicago caíram acentuadamente na quinta-feira, com os comerciantes precificando as expectativas de queda na demanda após o feriado do Dia da Independência dos EUA neste fim de semana.
Sinais de baixa demanda da China, grande compradora de carne suína dos Estados Unidos desde que um surto de peste suína africana dizimou a produção do maior consumidor mundial, aumentaram a pressão no mercado de suínos.
“Acho que as pessoas podem começar a dar algum crédito ao discurso chinês sobre a reconstrução de seu rebanho de suínos”, disse o comerciante independente Dan Norcini. “Eles não apareceram em nenhum tamanho, em comparação com o que têm feito recentemente, nas recentes vendas de exportação.”
O relatório semanal de vendas de exportação do Departamento de Agricultura dos EUA na manhã de quinta-feira mostrou que a China comprou apenas 1.500 toneladas de carne suína dos EUA. As vendas de exportação de carne suína para todos os países totalizaram 28.600 toneladas.
Os contratos futuros de suínos vivos da CME para entrega em agosto caíram 2,95 centavos para 100,3 centavos por libra-peso.
O preço de corte da carcaça de porco no atacado nos EUA subiu 6 centavos para US $ 113,90 por cwt, de acordo com dados do USDA.
Na quarta-feira, o Departamento de Agricultura de Iowa realizou um exercício de um dia inteiro para testar seu plano de resposta no caso de um surto de peste suína africana em uma exposição pecuária.
No mercado de carne bovina, os futuros do boi gordo CME em agosto ficaram 0,85 por cento mais altos, a 123,575 centavos de dólar por libra-peso. O gado de alimentação da CME em agosto subiu 1,7 centavos para 156,325 centavos por libra.
O USDA disse que as vendas de exportação de carne bovina caíram para 12.100 toneladas, ante 17.300 da semana anterior.
Os preços dos cortes selecionados de carne bovina em caixa caíram de US $ 3,64 para US $ 287,65 por cwt, enquanto os preços dos cortes selecionados caíram US $ 2,34, para US $ 266,93 por cwt, de acordo com o USDA.