A proibição que estava em vigor desde março, depois de um vírus de alta patogenia da influenza aviaria ser detectado granjas de frangos de corte da Tyson Foods, em Lincoln County, Tennessee, e mais dois outros casos de alta patogenia de influenza aviaria foram relatados no estado no fim de março;
foi efetivado dia 9 de agosto uma Quota Tarifária temporária para ovos e produtos derivados de ovos para mais de 28 mil toneladas em nove categorias, que agora podem ser importados ao país sem taxas até o fim de 2017.
A Presidente e CEO do Conselho Americano de Ovos (AEB), Anne L. Allonzo, e o Presidente do Conselho Americano de Exportação de Frangos e Ovos (USAPEEC), estão satisfeitos com a abertura do mercado sul coreano.
Os dois presidentes escreveram uma declaração conjunta sobre o assunto: “As fazendas de ovos americanos estão prontas para mais uma vez assistir os consumidores e fabricantes de alimentos sul-coreanos com um fornecimento confiável e saudável de ovos americanos. Nós estamos agradecidos pelos esforços da USDA e de suas agências, APHIS e FAS, por seus esforços em trabalhar junto com o governo sul coreano para ter essa proibição de importação retirada. Nós também estamos ansiosos para futuros esforços voltados para a implementação de uma regionalização pelo Ministro de Agricultura, Alimentos e Negócios Rurais da Coréia do Sul (MAFRA)”, oficializaram.