Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Leilão chileno de energia desperta interesse de multinacional

O governo quer assegurar 12.500 GWh para as distribuidoras de energia até 2021 através de contratos assinados em 2016.

Leilão chileno de energia desperta interesse de multinacional

A unidade chilena da multinacional de energias renováveis SunEdison Inc está considerando opções para competir no próximo leilão de energia Chile. As informações para passadas pelo CEO da empresa, Alfredo Solar, durante a inauguração de uma usina fotovoltaica de 72,8 MW em Antofagasta, na sexta-feira.
O governo quer assegurar 12.500 GWh para as distribuidoras de energia até 2021 através de contratos assinados em 2016. Segundo Alfredo Solar, a SunEdison Chile tem um vasto portifolio de projetos que pode apresentar no leilão, enquanto a aquisição recentemente anunciada da empresa Latin American Power (LAP) aumenta ainda mais as da companhia. O acordo com a LAP inclui um parque eólico operacional de 46 MW, 204 MW de projetos eólicos hidrelétricos em construção, e 613 MW de projetos eólicos, solares e hídricos em fases iniciais.
Na sexta-feira, SunEdison inaugurou oficialmente seu terceiro parque fotovoltaico no país, chamado Maria Elena, o empreendimento será capaz de fornecer energia para cerca de 100.000 casas. Junto com a Amanecer Solar CAP, San Andres e uma quarta usina em fase de conclusão, a empresa terá cerca de 300 MW instalados no Chile. Esse montante vai de acordo com a meta do governo chileno de elevar as energias renováveis para 20% do mix nacional em 2025.

Leia a notícia original.