A Coopercentral Aurora informou há pouco que suas unidades industriais que estavam paralisadas por conta da greve dos caminhoneiros voltaram a funcionar hoje à tarde. Segundo a Aurora, a paralisação das unidades gerou prejuízos superiores a R$ 10 milhões de reais.
Conforme comunicado de central de cooperativas, o diálogo com os transportadores em alguns pontos e a ação da Polícia Rodoviária Federal em outros levaram à desobstrução das rodovias federais e estaduais.
O fornecimento de rações nas propriedades rurais foi restabelecido, de acordo com a Aurora, e não houve morte de animais dos planteis de aves e suínos. A central também informou que o fornecimento de animais para abate aos frigoríficos e o fornecimento de leite in natura na indústria de lácteos de Pinhalzinho foram retomados.
Voltaram a operar, segundo a Aurora, as unidades industriais de suínos de São Miguel do Oeste e de aves de Maravilha e a fábrica de rações de Cunha Porá. O frigorífico de Quilombo, que ficou fechado por algumas horas, também foi reaberto.