A empresa Brastax foi o vencedora do Premio Iberoamericano a la Innovación y el Emprendimiento na categoria Projetos. A entrega aconteceu no dia 17 de outubro, no Panamá, durante a XXIII Cúpula Iberoamericana de Chefes de Estado e Governo. O projeto premiado envolve o desenvolvimento de tecnologias de saneamento, inclusive, para o tratamento de efluentes gerados por frigoríficos de aves.
A Brastax é uma empresa incubada no Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade do Vale de Itajaí (Uninova), tendo como estudantes sócios: Murilo Canova Zeschau, Ariel Rinnert, Lucas Marder e Juliana Pellizzaro. Como vencedora no Premio Iberoamericano, recebeu um prêmio no valor de 20 mil euros, além de ganhar a consultoria empresarial de escritórios internacionais.
O projeto foi indicado ao prêmio por ter vencido o Prêmio Santander Universidades em 2012 na categoria Biotecnologia e Saúde. Por esta premiação, o grupo recebeu R$ 50 mil para financiamento da viabilização de seu projeto e mais uma bolsa de estudos na Babson College (Boston/USA), onde o integrante da Brastax, Murilo Canova Zeschau, pode realizar um curso de empreendedorismo em julho.