Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Logística

Chuvas em Paranaguá

Interrupções prolongadas atrapalham operação portuária. Além da interdição da BR-277, trens que levam mercadorias também não podem trafegar.

Porto de Paranagu‡ – Graneis s—lidos – Foto: JosŽ Gomercindo/SECS
Porto de Paranagu‡ – Graneis s—lidos – Foto: JosŽ Gomercindo/SECS

A interdição da BR-277, em função das chuvas que atingiram o litoral do Paraná, prejudicou a operação do Porto de Paranaguá. Além da estrada interrompida, os trens que trazem mercadoria até o porto também não podem trafegar.

As interrupções prolongadas atrapalham a operação portuária porque não é possível receber ou despachar mercadorias. Caso as interdições se prolonguem, há risco de faltar carga de grãos para exportação, assim como ficará prejudicada a movimentação de cargas importadas, como os fertilizantes.

Todos os caminhões que estavam na BR-277 esperando para entrar no pátio de triagem já foram admitidos. No sábado, por volta das 16h, o corredor de exportação voltou a carregar com a interrupção da chuva. Nesse domingo, a operação também aconteceu normalmente. A expectativa é que, com a retomada das atividades durante a semana, mesmo que parciais, os prejuízos possam ser minimizados.