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Agroindústrias

Estratégia do Marfrig

Grupo Marfrig recebeu proposta para venda do negócio de serviços de logística especializada da Keystone Foods da empresa The Martin-Brower Company.

O Grupo Marfrig recebeu da empresa The Martin-Brower Company, L.L.C. proposta para venda do negócio de serviços de logística especializada da Keystone Foods para redes de serviço rápido de alimentação* dos EUA, Europa, Oriente Médio, Oceania e Ásia.

Este serviço de logística e de distribuição para redes de serviço rápido de alimentação envolve o armazenamento, a composição de pedidos e a entrega compartimentada loja a loja – através de frota própria – não só dos produtos produzidos pela Keystone Foods, como hambúrgueres e empanados, mas também de diversos itens de consumo destes restaurantes, como copos descartáveis, guardanapos, embalagens de sanduíches, molhos e refrigerantes, entre muitos outros.

Por isso, a venda desses ativos de logística especializada da Keystone Foods permitirá ao Grupo Marfrig focar estrategicamente em seu negócio principal: o desenvolvimento, a produção e a comercialização de alimentos a base de proteínas animais, ampliando sua grande competência global em carnes bovina, suína, de aves, de peixes e em produtos elaborados.

“Nosso negócio de distribuição é de padrão global” disse Larry S. McWilliams, CEO da Keystone Foods. “Entretanto, nós acreditamos que focando estrategicamente nossos recursos em nossos negócios de proteínas, estaremos prontos para adicionar maior valor aos nossos clientes no mercado de serviço rápido de alimentação”.

“A venda dos negócios de serviços de logística especializada para redes de serviço rápido de alimentação permitirá à Companhia obter todos os benefícios do alinhamento de seu negócio principal e de sua estratégia de crescimento,” diz Ricardo Florence, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa e de Relações com Investidores.

O preço de venda dos ativos e negócios é de USD 400 milhões, a serem pagos quando da conclusão da transação, o que deverá ocorrer no último trimestre deste ano, após a negociação dos termos contratuais, da realização de due diligence e das aprovações usuais. A Joint Venture recentemente anunciada com a COFCO para desenvolvimento de logística na China não fará parte da transação.

“Estes movimentos estratégicos demonstram o comprometimento da Marfrig com a contínua integração de seus negócios e com a melhora da rentabilidade com direcionamento cada vez maior para produtos elaborados com base em proteínas animais” atesta Marcos Antonio Molina dos Santos, Presidente e CEO do Grupo Marfrig.

*Em inglês, QSR (Quick Service Restaurants).