Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Frango, água e sal

USDA deve estipular limites de produtos injetáveis utilizados na avicultura dos Estados Unidos, como a água salgada.

Frango, água e sal

Legisladores e os consumidores querem uma resposta do USDA sobre a quantidade de água salgada que os processadores de aves estão autorizados a injetar em produtos avícolas e ainda denominá-los naturais. Representantes do governo dos EUA querem gbarantir que todos os rótulos dos produtos comercializados no país sejam justos e verdadeiros.

A senadora americana, Barbara Boxer diz ser errado chamar de “natural” um frango injetado com aditivos a base de sódio. “Não há nada de natural em um frango com sódio injetado”.

A preocupação dos “defensores dos consumidores” é que, quando uma solução de sódio é injctada, os benefícios da carne de frango à saúde ficam comprometidos. Um frango “injetado” tem oito vezes mais sal do que um frango natural comum.

Governo e consumidor querem impedir imediatamente  que o frango com sódio injetado possa usar a denominação “natural ” e querem exigir que todos os produtores de aves identifiquem os ingredientes adicionados, como a água salgada, em letras maiores do que as atuais, no rótulo.