Os Estados Unidos e a Rússia entraram em acordo para reabrir o mercado russo à carne suína e seus produtos derivados, informou o Secretário de Agricultura Tom Vilsack. “As exportações são extremamente à indústria de carne suína dos Estados Unidos”, Vilsack afirmou. “A reabertura do mercado à Rússia nosso quinto maior mercado do ano passado é uma excelente notícia para os produtores de suínos norte-americanos.
Os Estados Unidos exportou aproximadamente 20% da produção de suíno em 2009. A Rússia importou US$ 257 milhões cerca de 6% – das exportações de suínos e variedades do produto no ano passado.
As negociações ocorrem desde 2009, quando a Rússia notificou o USDA de sua intenção de restringir os embarques de suínos de 13 plantas de suínos norte-americanos, o que equivale a mais de 90% das exportações de carne suína para a Rússia. Esses embates causaram o desenvolvimento de um novo certificado veterinário para assegurar que as exportações de carne suína entrasse em conformidade com os requisitos específicos da Rússia. As informações partem do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.