Os Estados Unidos devem restrinfir a entrada de produtos avícolas da China como parte de um novo projeto econômico do Senado norte-americano. Ao mesmo tempo [ironicamente], autoridades dos EUA e da China se reunem para resolver disputas comerciais. Segundo o projeto do Senado, o Departamento de Agricultura (USDA) não poderia aprovar as importações de aves ou produtos processados da China a menos que sejam tomadas diversas medidas preventivas, incluindo um plano de inspeção intensificada das importações.
O USDA também deve fiscalizar o abate chinês e as plantas de processamento antes de certificar-los aptos a exportar frango. Também estão previstos um plano anual de inspecões das instalações da China e a criação de um sistema para compartilhar informações com outras nações que importam processados avícolas do gigante asiático.
A China já desafiou outras limitações feitas pelos EUA anteriormente junto à Organização Mundial do Comércio (OMC). O painel aberto na OMC em meados de 2010, por exemplo, afirmou que os Estados Unidos quebraram as regras do comércio internacional. As informações são do site Watt.