Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Frango na copa

Ubabef participa de ações sociais durante a Copa do Mundo, buscando promover a imagem do frango brasileiro.

Frango na copa

Além de realizar a promoção da imagem do frango brasileiro em meio à Copa do Mundo, representantes da União Brasileira de Avicultura (Ubabef) participaram, nas últimas semanas, de ações sociais em comunidades carentes de Johanesburgo, na África do Sul.

A primeira das ações ocorreu no dia 26 de junho (sábado), quando Eliene Turci, assistente de Promoção Comercial,  e voluntários de uma igreja em Johanesburgo, distribuíram 1 milhão de preservativos doados pelo governo daquele país. Todos os participantes envolvidos na atividade utilizaram a camiseta com o logo Brazilian Chicken.

Dia 28 (segunda-feira), os representantes da Ubabef participaram de uma distribuição de sopa aos moradores do bairro de Soweto – uma das localidades mais pobres de Johanesburgo, também famosa por ser o centro de mobilizações que resultaram no fim do Apartheid.  Durante essa ação houve ainda distribuição de camisetas com a logomarca da divulgação internacional do frango brasileiro.

A Ubabef participou ainda, dia 30/7 (quarta-feira), da entrega de cestas básicas em outra comunidade carente de Johanesburgo. “Foi muito bom poder participar dessas ações sociais, que levaram um pouco da solidariedade brasileira as pessoas necessitadas do país”, destaca Eliene Turci.

Brazilian Chicken – A Ubabef focou também, durante a sua presença na Copa do Mundo da África do Sul, em divulgar o produto avícola brasileiro. Nesse sentido firmou parceria com a Réal-Brazilian Espetada & Chicken, lanchonete local, e promoveu, nessa semana, degustações de pratos à base de frango para convidados especiais formadores de opinião.  Foram disponibilizadas 1 tonelada de carne de frango brasileira para a ação. 

“Considerando o número de visitantes e a qualificação do público, com alto poder de influência e decisão sobre exportações, a perspectiva é de que a ação irá gerar bons frutos para o setor avícola brasileiro”, explica Eliene Turci.