Exportado para a Rússia há pouco mais de um ano, um frango brasileiro industrializado no interior do Paraná tornou-se, rapidamente, um notório case de sucesso entre os consumidores do país, um dos maiores compradores mundiais de carne avícola.
Numa das recentes edições do popular programa “Kontrolnaia Zakupka” (Compra Controlada), exibido a partir de Moscou pela maior emissora de TV da Rússia, o frango Globoaves foi o grande vencedor de um concurso que combinou teste de degustação com teste de qualidade, suplantando cinco outras marcas com longa tradição naquele mercado.
O quadro começa com a participação de um grupo de consumidores reunidos para degustar produtos similares de diferentes fabricantes, atribuindo pontuações a quesitos como apresentação, sabor e aroma.
Em seguida, as amostras são enviadas para um teste de qualidade em laboratório especializado, que emite um parecer técnico descrevendo os defeitos e virtudes de cada marca analisada.
Atração já tradicional daquele canal de TV, o programa também faz comparações de outras linhas de produtos, como eletrodomésticos, alimentos e itens de higiene e limpeza.
O frango que conquistou o exigente paladar dos russos é processado na cidade de Cascavel, nas instalações do mais moderno frigorífico da Globoaves.
A unidade abate diariamente cerca de 150 mil aves e está habilitada para exportar aos países da Comunidade Européia, conhecida pelas rigorosas normas de sanidade animal estabelecidas em sua legislação de comércio exterior.