Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Variedades

Carne será distribuída em escola

Catarinenses fazem mobilização para carne suína ser acrescentada na alimentação escolar.

O Núcleo Municipal e Regional de Criadores de Suínos de Seara e a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) com o apoio da Prefeitura Municipal de Seara, Secretarias de Agriculturas e Educação, ACIC, CDL, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Seara, Senar e Faesc, irão fazer uma mobilização em Seara na próxima segunda-feira, dia 1º, a partir das 13h, com a finalidade de propagar o consumo da carne suína na região.

A manifestação terá início na Avenida Anita Garibaldi, em frente à prefeitura, com pronunciamentos de autoridades e produtores, onde os mesmos apresentarão as dificuldades encontradas pela categoria e com isso buscar alternativas para o setor, logo após seguirão para a Escola Raimundo Corrêa, onde será servido aos alunos um lanche à base da carne suína.

O objetivo da manifestação é de desmistificar a relação da nova gripe com o consumo da carne suína. De acordo com o presidente do Núcleo Municipal, Francisco Canossa, é preciso incentivar o consumo de carne suína. “Nas escolas, vamos levar aos alunos a informação de que o consumo da carne não tem nada a ver com a gripe, porque além do receio do consumo devido à gripe A, o preço pago ao produtor ainda gera prejuízo e o produtor continua no vermelho” desabafa. Hoje o produtor recebe pelo quilo do suíno R$ 1,65. De acordo com os organizadores a CDL e ACIC irão fechar o comércio do município das 12h às 16hs, com a finalidade de ajudar os suinocultores no protesto.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da ACCS