A maioria dos Estados brasileiros devem fazer a vacinação no mesmo período.
MS deve vacinar rebanho contra aftosa em maio e novembro
Compartilhar essa notícia
Redação (15/01/2009)- Rebanhos de bovinos e bubalinos devem ser vacinados contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul nos meses de maio e novembro, de acordo com o calendário do Ministério da Agricultura. As datas divulgadas recentemente estipulam que nos mesmos meses devem ser vacinados os rebanhos de AC, AP, AM, BA, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PI, PR, RJ, RO, RS, SP, SE e TO, além do Distrito Federal.
Já os Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Roraima precisam vacinar esses animais nos meses de abril e outubro. Somente Santa Catarina é livre da aftosa sem vacinação.
O calendário completo está disponível no site do Ministério.
Leia também no Agrimídia:
Assuntos Relacionados Brasil























