Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Prêmio

Romeo Bet é o 'Empresário do Ano'

<p>Presidente da Cooperalfa dedicou o prêmio aos dois mil funcionários. Para Luciano Buligon, secretário de desenvolvimento, Bet é um "cidadão integral".</p>

O agricultor em Planalto Alegre, associado e presidente da Cooperativa Regional Alfa, Romeo Bet, 65 anos e natural de Antonio Prado (RS), foi eleito na noite do dia 19, o Empresário do Ano de Chapecó – Troféu Nelson Galina -, evento organizado pela Associação Comercial e Industrial (ACIC). Bet chegou à final ao lado de dois nomes indicados pelo empresariado chapecoense: Izair Gambatto (Grupo Gambatto), e Nelson Giacomelli (Inviolável).

Os três líderes foram apontados através de escolha livre, feita pela internet nas últimas semanas. A decisão transcorreu no Clube Recreativo Chapecoense (CRC), durante a solenidade, através de votação entre cerca de 400 empresários presentes. Arrojo nas iniciativas, espírito empreendedor, probidade, inovação tecnológica, liderança, justiça, responsabilidade social e participação comunitária são os critérios do certame, criado pela ACIC em 1993. Bet recebeu a distinção das mãos de Milton José Sordi (Santa Maria Imóveis), Empresário do Ano de 2008. “Dedico este troféu a 15 mil famílias de agricultores associados e aos 2 mil funcionários da Cooperalfa, entidade que, nos seus 42 anos de existência, sempre procurou desenvolver o setor agropecuário, econômica e socialmente”, disse o homenageado.

Romeo Bet, visivelmente emocionado, proclamou aos investidores chapecoenses. “Confesso que fiquei surpreso com a deferência e agradeço a cada voto desse seleto grupo de líderes empresariais; esse conceituado prêmio da ACIC faz aumentar em mim a responsabilidade em gerir a Cooperalfa de forma ainda mais eficaz, respeitando cada vez mais as comunidades”, disse Bet, que também vice-presidente da Fecoagro e integrante do Sescoop-SC. Incontáveis cumprimentos ao agraciado. Representando o governador de SC, o secretário de desenvolvimento regional, Luciano Buligon, enalteceu o perfil empreendedor de Bet, o papel exemplar de líder cooperativista, e o ímpar trabalho feito na esfera pública como primeiro prefeito de Planalto Alegre. “Bet pode se orgulhar pois é um cidadão integral”, registrou Buligon.

O vice-prefeito de Chapecó, José Claúdio Caramori, listou a honestidade e a dedicação de Romeo Bet em favor do associativismo ético, e o presidente da ACIC, Vicenzo Mastrogiácomo, elevou o senso de responsabilidade social emanado por Bet, além da preocupação com o meio ambiente e as ações da Cooperalfa em favor da dinamização da economia. “Empresas não se transformam através de palavras ditas, mas pelas ações concretizadas e pelo comprometimento sócio-econômico”, revelou Vicenzo.

Os vencedores – O Troféu Nelson Galina já foi ganho por Antonio Rebelatto (1993), Plínio de Nês Filho (1994), Joaquim Neri (1995), e Aury Luiz Bodanese (1996). No ano de 1997 a ganhadora foi Suley Bellei de Marco; em 1998, Érico Tormen; um ano depois, Edemar Magro e em 2000, Ivan Tozzo. Amauri Batiston foi escolhido empresário do ano de 2001 em Chapecó, Cláudio de Marco em 2002, Davi Barella Davi em 2003, Gelson Dalla Costa em 2004 e Valdir Luiz Sperandio em 2005. Os últimos quatro vencedores foram: Bento Zanoni em 2006, Sérgio Utzig em 2007, Milton José Sordi em 2009, e Romeo Bet em 2009.