O Estado do Paraná conta, a partir de agora, com uma relevante ajuda para tratar de questões relacionadas à saúde animal, nutrição, problemas ambientais, custo de produção e outros problemas no setor de aves. Ontem, (17/11), o Comitê Sanitário Agropecuário (CSA) de Londrina (PR), lançou aCâmara Regional Técnica Avícola (CRTA) com a participacao de entidades, empresas, pesquisadores, laboratórios, produtores e profissionais ligados a avicultura do Estado.
O principal objetivo da CRTA será abordar e trabalhar temas de importância para o setor, de forma a sustentar o status sanitário de produção e social na região, Estado e Brasil. Na ocasião da formataçãoo da Câmara estiveram presentes o vice presidente da Uniao Brasileira de Avicultura (UBA), Antonio Guilherme de Castro, além de comitês municipais e autoridades ligadas às instituições responsáveis, produtores e empresas da área avícola.
O presidente nomeado para a CRTA foi o médico veterinário Walcir Barbosa. O vice está representado por Julio Dias do Laboratorio Biovet e a secretária executiva ficou a cargo da médica veterinária Juliana Barboso.
A proxima reunião da Câmara foi agendada para dia 19/01/10, no Sindicato Patronal de Londrina. O Paraná ocupa o primeiro lugar na produção do Pais, gerando renda e trabalho a milhares de pessoas no campo e na cidade.