Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Entidades negociam abertura do mercado mexicano

<p>Líderes da UBA e Abef embarcam rumo ao México e encontram-se com importadores e produtores de carne de frango. Déficit da produção avícola mexicana pode favorecer o Brasil.</p>

O Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Francisco Turra, acompanhado do presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA), Ariel Mendes, embarca para o México dia 18/11 para uma agenda de dois dias de contatos com autoridades, importadores e produtores de carne de frango. Em pauta, a abertura para os exportadores brasileiros daquele que é um dos maiores mercados importadores deste produto.

A produção avícola mexicana não é suficiente para atender ao consumo do país, que tem uma população de 111 milhões de habitantes e cujas importações de carne de frango são feitas apenas dos Estados Unidos. Nas conversações que já foram realizadas com o Brasil chegou-se a indicar um volume de embarques de 200 mil toneladas anuais. “Trata-se de um mercado muito promissor”, destacou Turra.

Como parte da agenda no México o Presidente Executivo da Abef também participará do 46º Congresso Anual da União Nacional de Avicultura, onde fará, no dia 19, uma apresentação sobre a avicultura brasileira e a trajetória do setor no mercado internacional, destacando a posição de maior exportador mundial desde 2004.