Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inflação

IqPR sobe em SP

<p>Preços têm terceiro mês de alta no campo em SP. Variação positiva do IqPR atingiu 2,58%, resultado de altas significativas em produtos de origem vegetal e animal.</p>

Altas significativas em produtos de origem vegetal e animal determinaram uma variação positiva de 2,58% no índice de preços recebidos por produtores agropecuários de São Paulo (IqPR) em outubro, segundo levantamento divulgado ontem (09/11) pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), vinculado à Secretaria da Agricultura do Estado.

Foi a terceira valorização mensal seguida do indicador. No período de 12 meses encerrado no mês passado, o salto do índice chega a 7,74%. Este resultado é diretamente influenciado pela alta da cana, carro-chefe do agronegócio paulista que no intervalo subiu 19,36%. Sem a cana, o IqPR teria caído 0,04 em doze meses.

Em relação a setembro, a cana subiu 2,85% em outubro. A principal alta mensal entre os vegetais foi a do amendoim (32,3%); entre os produtos animais, o que mais subiu foi a carne suína (12,64%).