Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Ypióca vende fábrica de ração

<p>Área adquirida em São Gonçalo do Amarante (RN) agora pertence ao grupo Guabi. Capacidade de produção é de 1.500 ton/mês.</p>

A BRFish Tilápia, indústria de ração para aquacultura fundada pelo Grupo Ypióca em agosto de 2006, no município de São Gonçalo do Amarante, foi adquirida pelo grupo Guabi, referência no mercado brasileiro de alimentação animal. A área adquirida dispõe de 60 mil m², com capacidade de produção de 1.500 ton/mês. “A nova fábrica faz parte do projeto de expansão Nordeste e atenderá especificamente esta região. Há uma expectativa de crescimento expressiva no segmento de aquacultura no Nordeste, principalmente, pelo clima e pela temperatura”, afirma o vice-presidente de Inovação e Novos Projetos, da Guabi, Francisco Olbrich.

Atualmente, a BRFish, nesta unidade, conta com 50 colaboradores diretos e 150 indiretos. Com o objetivo de otimizar e melhorar o processo logístico, a Guabi amplia mais 1300 m2, atingindo 11.300 metros de área construída.

Ao todo, o Grupo Guabi é composto de oito unidades fabris: Campinas (produção pet – exceto enlatados) e alguns alimentos para peixes; Bastos (SP) – produção da linha de alimentos enlatados para cães e gatos; Sales de Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO) e Além Paraíba (MG) destinadas à produção de alimentos para animais de produção; Goiana (PE) – todos os alimentos para animais de produção, além da nova unidade no Ceará.

O Grupo Guabi exporta para mais de 30 países (Europa; Ásia; América Latina e Caribe) e participa em mais de 10% do mercado de exportação de Pet no Brasil. Seu portfólio é composto por 430 produtos (entre alimentos para animais de estimação – pet – e para animais de produção). É uma das maiores produtoras de rações do País e atua em todos os segmentos de mercado: cães, gatos, bovinos, equinos, frangos, suínos, peixes, camarão, avestruz, pássaros, coelhos e premixes.